Histórico
Transporte
Fábricas
Linhas de Crédito
Assist. Técnica
Revendas e Assistências Técnicas
Notícias
Dúvidas
Trabalhe conosco
Contato
Bem vindo a IMOTO. Uma empresa fabricante de equipamentos de auxílio a produção, armazenamento e transporte de produtos agroindustriais.
Damos destaque aos nossos produtos garantindo a qualidade e a garantia de 40 anos de pesquisas e bem servir.
Indústria de Motores e Máquinas Ltda.
Rua Dr. José de Miranda Ramos, 545
Xanxerê - Santa Catarina
Cep:89.820-000 Caixa Postal:196 Fone/Fax: (049) 3433-0277 / 0636

HISTÓRICO


 

1970

Em 13 de maio era fundada em Xanxerê/SC, Brasil, a Indústria de Motores e Máquinas S/A, em uma área de 500m². Contava com um quadro de 15 funcionários. Tinha como objetivo principal a fabricação de motores à gasolina, de dois tempos com 12.5 Hp, que serviam para gerar energia elétrica de 12 volts. Pela necessidade e solicitação dos clientes foram desenvolvidos picadores e trituradores, que foram acoplados aos motores, passando estes a servir como geradores de energia elétrica e sendo utilizados também na produção agropecuária. 

 

1975

Quando da crise mundial do petróleo, houve um aumento radical do preço do petróleo. No mesmo período ocorreu uma aceleração na eletrificação rural, juntamente com o crescimento das agroindústrias na região oeste de Santa Catarina, que passaram a utilizar-se de ração a granel. Estes fatores moldaram o cenário para o desenvolvimento das carrocerias graneleiras para distribuir ração animal, que deveriam suprir as crescentes necessidades do setor.

 

1978

O crescimento da suinocultura nacional e principalmente das empresas frigoríficas da região, provocou a profissionalização dos agropecuaristas, fazendo com que estes se utilizassem de novas tecnologias de produção, nas quais os suínos deveriam ser criados em sistemas de confinamento. A empresa desenvolveu produtos visando suprir as necessidades que surgiam. Passou a produzir creches, baias, box de gestação, comedouros e bebedouros, necessários ao novo sistema de criação.

 

1979

A empresa deixa definitivamente de produzir os motores à combustão, direcionando as suas atividades para o setor da agroindústria. Inicia a produção de equipamentos e componentes para as fábricas de ração, complementando o portfólio de produtos no segmento de alimentação animal, a exemplo das carrocerias graneleiras que já eram fabricadas pela empresa.

 

1983

Consolidou-se a estratégia de fabricação de equipamentos para a produção de ração e no decorrer dos anos seguintes, aprimorou-se a tecnologia e os serviços agregados, até chegar a uma linha de produção em série de fabricas de ração e sais minerais cm capacidades variadas.

 

1993

A IMOTO que possuía uma divisão para fabricação de escapamentos, uniu-se à Metalúrgica Dal Magro. Desta fusão nasceu a IDM Metalúrgica Ltda. Com um parque industrial de mais de 5.000 metros quadrados, a IDM Escapamentos produz hoje mais de 800 itens para o mercado nacional de reposição.

 

1996

Em uma ação estratégica dedicada à focalização das operações em torno do negócio central da empresa, a IMOTO criou a Zincoeste Zincagem e Metalúrgica LTDA. A Zincoeste passou de unidade de negócios à empresa comercial, absorvendo as atividades que a IMOTO desenvolvia nas áreas de fundição, usinagem, estamparia, tratamento térmico e cromagem.

 

1999

Em decorrência do crescimento da pecuária no Centro Oeste do país, a direção da IMOTO decidiu de expandir geograficamente os seus negócios, instalando na cidade de Rondonópolis-MT uma unidade fabril.

 

Na última década a IMOTO adquiriu grande know how na fabricação dos equipamentos para a produção de ração, acumulando um conjunto de competências tecnológicas capaz de torná-la uma referência neste segmento. Hoje as fábricas de ração representam a principal linha de produtos da IMOTO. A empresa desenvolveu seus produtos através de processos contínuos de pesquisa e desenvolvimento, sempre em parceria com os seus fornecedores e clientes.

 

Atualmente a IMOTO conta com uma estrutura enxuta de fabricação, possuindo um parque industrial muito bem montando em uma área física de 6.700m2 em constante renovação. Somando-se as demais empresas do Grupo Econômico IMOTO são 270 empregos diretos.

 

A empresa vem trabalhando para conquistar a qualidade total em seus produtos e serviços. Com uma área de atuação em todo o território nacional e exportando para os países do MERCOSUL (Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile) vem rompendo as fronteiras da América Latina.

 

Nos seus 40 anos a IMOTO não para de evoluir. A cada dia que passa está aprimorando e ampliando o seu portfólio de produtos e serviços. São quatro décadas "Produzindo com qualidade".

 

WebPack